Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Kabulah - O Mundo Paralelo

Realmente é uma dor de cabeça quando você quer fazer um enredo e na hora dá um Branco T.T é assim que acontece comigo as vezes. Por isso sempre que posso ando de Bicicleta e nesse momento a Estoria vem como uma Chuva de Ideias .

Kabulah é um mundo RPG diferente onde existem aqueles que acreditam mais espada do que na sua propria capacidade. Para trazer o equilibro natural os anciões Eternos dos Três reinos de Kabulah : Svartalfhe (reino dos Elfos), Jötun (reino dos Gigantes) e Sapiens (reino dos humanos)
decidiram criar as Bestas Sagradas : Léi hǔ ( Rei dos Tigres relampejantes) , Shīzi huǒ (Leão Soberano das Chamas) Tiāntǐ yīng (Rainha Águia dos Ceus) como divindades
Tudo estava perfeito nesses Três reinos ate a Chegada de Hēi'àn lóng (Dragão Caido do Submundo) e Gǔ shé (Serpente Maligna de mil anos) transformar os três reinos em um caos total .
Com isso os Três reinos foram destruidos e nova criaturas começaram a surgir , Hēi'àn lóng se fundiu com Gǔ shé se tornando Gǔ shé lóng tornando uma batalha epica contra as Três Bestas sagradas, no Final Léi hǔ foi corrompido por Gǔ shé lóng e então apareceu um antigo mestre do reino Sapiens e usou uma magia que lacrava o Corrompido Léi hǔ .
Gǔ shé lóng foi derrotado por causa da Tecnica chamada Haurir usada por um Mestre antigo do reino Jötun e foi transformado em estatua . sendo que o outro Mestre antigo do Reino Svartalfhe coube a missão de Transformar as Três bestas em energia para lacrar o lugar onde a Estatua de Gǔ shé lóng foi colocada!

Decadas depois , Kabulah não é mais um constituido em Três Reinos , agora é o mundo globalizado sendo que apenas Jötun não existia mais e Svartalfhe e Sapiens se tornaram um só reino!

A DIVISÃO DOS SAPIENS

Os Sapiens foram dividos pela Cor : os Negros , Os da Pele Vermelha e os Pardos :
  • os Negros são considerados a raça guerreira mais forte e resistentes conseguem aprender as mais poderosas artes da luta , alguns fundaram Clãs , outros vivem em conjunto com alguns dos Pardos
  • Akais (peles vermelhas) são muito poucos vivem em floresta ao lado dos elfos
  • Os Pardos são considerados uma raça de cavaleiros Guiados pela lei da espada e outros por algum conhecimento em magia da parte dos feiticeiros vivem em cidades grandes.

O clima entre Negros e Pardos começou a esquentar graças a uma descoberta : "a localização da Estatua de Gǔ shé lóng " No meio dessa disputa um homem misterioso surge e cria uma guerra entre Negros x Pardos , e gente que não tinha nada a ver com isso pagou o PARTO .

Durante a guerra do nada apareceu um Léi hǔ totalmente Negro controlado por elfo negro que iniciou o seu ataque contra os Negros e Pardos . Em meio disso uma criança surge na frente do Léi hǔ negro e acaba morta , e um fato inesperado acontece Léi hǔ Negro resuscita a criança (Sera por simpatia? ou pena? qual o motivo?) e transfere todo o seu poder para ela!
O Elfo negro apenas observar a cena e desaparece. Sobre ambos os lados perderam .
Da parte dos Negros e dos Pardos alguns ficaram cegos misteriosamente.



Introdução


Tudo começou em 2007 , Atraves de uma brincadeira com a galera no INFOCENTRO do CSU (centro social urbano) de Narandiba. Naquele momento escrevi uma Estoria baseada em RPG (Poxa vida, se o cara perder a espada ja era!) Nessa linha de racionio decidir cria um mundo paralelo mais qual era o Nome? Varios nomes tinha pensado na epoca veio "ETERNIAH"
e ai a estoria foi seguindo . Na epoca Marcelo ,Ronaldo , Rosana e Andrea me ajudavam com as Estorias dos personagens. O tempo foi passando e minha decepção foi ver que ETERNIAH era um nome mais usado (Eu estaria Plageado um nome que é bastante usado mesmo minha Estoria sendo diferente) .
Então decidir usar KABULAH uma homenagem ao CABULA região periferica de Salvador que eu nasci , até os nomes das principais cidades , Vales e Montanhas são os bairros dessa Região EX: Plancie do Oeiro , Cidade de Andiba , Vale Pernan , Cidade de Engom , Monte Beiru , Vale da Escura Mata , Cidade da Susuana e etc.
Usando Kabulah como um mundo paralelo comecei assistir todo tipo e genero de Anime (TODO TIPO) afim de aprimorar e achar meu proprio estilo por enquanto o estilo MASAKAZU KATSURA foi o que eu ache melhor para iniciar !

Anos depois (confussões , decepções , crises , Bahia voltando pra Serie A , Presença em Eventos de animes , paz interior) Estou de volta ao caminho da felicidade que é fazer que eu gosto : Desenhar .

Deixo pra vocês uma frase de Masashi Kishimoto:

"Criar um mangá não se trata apenas de desenhar, mas também fazer uma boa história e não perdê-la. Assistir filmes de Hollywood para inspiração. Aqueles que tem uma mente fechada ao entendimento não conseguem ir longe. "